Confirmado 5º Congresso Latino Americano de Steel Frame e Sistemas Construtivos Industrializados

Evento que é referência, na América Latina, ocorrerá nos dias 8 e 9 de junho de 2022 em São Paulo.

Especialistas do Brasil e da América Latina estarão reunidos com o propósito de exibir o que está mudando na construção civil com a multiplicação dos sistemas construtivos e com as novas tecnologias. A construção industrializada, conhecida também como construção a seco, é o grande divisor de águas do setor e marca o início de uma nova era num segmento conhecidamente marcado pela resistência a mudanças. 

O evento que em edições anteriores tem sido porta-voz dessas mudanças
passa a integrar, a partir desta edição, além do light steel frame com o wood frame,o drywall e a construção modular.

A experiência mostra no Brasil e em todos os países da América Latina avanços significativos com obras e empreendimentos inovadores, sustentáveis e de custos operacionais atrativos. Os novos sistemas foram evidenciados pela pandemia, seja pela necessidade de obras mais rápidas e soluções mais eficientes, como no caso de hospitais ou a busca do mercado por outras soluções diante da falta de materiais para atender a demanda.

Em 2022 o evento continuará contribuindo neste novo momento para o alinhamento técnico e político do segmento, apresentando e discutindo essas inovações, as tecnologias emergentes, e os novos cenários da construção civil. Conta com a representatividade de vários países, propondo discussões e troca de experiências. O evento, que vinha sendo realizado de forma anual, teve sua última edição em 2019, por conta das restrições impostas pela pandemia. Em 2019 foram mais de 10 países presentes, 1.000 visitantes, 50 expositores.

“Em todas as edições consideramos importante apresentar inovações, tecnologias emergentes, as tendências e os novos cenários da construção civil. Neste período de pandemia, com uma situação inesperada para todos, a industrialização da construção civil e as novas soluções construtivas ganharam espaço e visibilidade. O setor tem muito a dizer, debater, refletir, informar e apresentar nesta retomada. Esta será sem dúvida, uma edição surpreendente”, afirma a diretora do 5° Congresso Latino-Americano de Steel Frame, Luana Carregari.

Serão dois dias de debates, em 8 e 9 de junho de 2022 com palestras realizadas de forma presencial no Hotel Maksoud Plaza (SP) / Brasil. Além das apresentações, a feira exibirá as inovações em produtos e serviços.

“O objetivo da EXPO é propiciar o encontro dos profissionais da construção civil com a indústria e seus fornecedores, é um espaço que apresenta as novas soluções construtivas e materiais. E isso é fundamental para este mercado emergente onde acompanhamos a multiplicação de inovações no setor.”, completa.

O Congresso, conta com o apoio das entidades representativas do setor e dos principais players do mercado e vem acontecendo há quatro anos cumprindo um importante papel promovendo a troca de informações e o diálogo entre construtoras, arquitetos, engenheiros, indústria, órgãos regulamentadores e academia e, é hoje, o mais importante evento do segmento na América do Sul.

A iniciativa conta com o apoio e presença de entidades como CONFEA, CAU-BR, CAU-SP , CREA-SP ,ASBEA, IAB, ABCEM – Associação Brasileira da Construção Metálica, CBCA – Brasileiro da Construção em Aço, CBIC , Ass. Drywall, ProAcústica, ABRAMAT. INCOSE – Instituto da Construção en seco/Argentina, IUCOSE – Instituto Uruguaio de construção a seco, Camara Argentina Steel Frame, CAMACOL – Câmara Colombiana.

Serviço:

Light Steel Frame, Wood Frame, Dry Wall e Sistemas Modulares

Data: 8 e 9 de Junho

Local: Hotel Maksoud Plaza –SP/Brasil

Redação e coordenação: Marcelo Matusiak

PREPARE-SE PARA O EVENTO

MAIS IMPORTANTE DE LIGHT STEEL FRAME E NOVAS TECNOLOGIAS DA CONSTRUÇÃO NA AMÉRICA DO SUL

Seja bem-vindo ao evento das grandes soluções, experiências, novos negócios e debates sobre os sistemas construtivos mais eficientes, sustentáveis e inovadores da construção:

· LIGHT STEEL FRAME
· DRYWALL

· LIGHT STEEL FRAME
· WOOD FRAME
· CONSTRUÇÃO MODULAR
· DRYWALL

· WOOD FRAME
· CONSTRUÇÃO MODULAR